o que é isso?

Livros que não saem das bibliotecas e livrarias são sempre tristes. Quem não gosta de viajar? Lugar de livro é também na escola, na rua, na praça, no ponto de ônibus, no bar, no lar, na sala de espera do consultório, debaixo do braço, em outros lugares. O objetivo desta publicação gratuita é circular pela cidade, passar de mão em mão: PASSEAR. Inventamos, então, uma intervenção poética!
Inspirado na editora portenha Eloísa Cartonera , o projeto Memórias Poéticas do Vale do Iguaçu, promovido pelo curso de Letras da UNESPAR (campus de União da Vitória), criou a coleção "Therezinha Cartonera", nome que presta uma homenagem a Therezinha Thiel Moreira, uma das poetizas de nossas cidades.
O projeto Memórias Poéticas do Vale do Iguaçu, criado em 2010, além de mapear, investigar e divulgar a produção literária local, oferece oficinas poéticas para escolas públicas da região, tendo em vista o incentivo à leitura e a produção literária em sala de aula. O projeto faz parte do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), promovido pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).
As capas dos livros, sempre diferentes umas das outras, foram confeccionadas pelos acadêmicos bolsistas e por alunos das escolas públicas parceiras do projeto, durante as oficinas de poesia


terça-feira, 2 de julho de 2013

Poetas que integram a primeira antologia da coleção Therezinha Cartonera, de poetas regionais do Vale do Iguaçu



POETAS

Cláudio Dutra
Siomara Reis Teixeira
Odilon Muncinelli
Therezinha Thiel Moreira
Sueli de Souza Pinto
Affonso Reis Teixeira Filho
Katiúcia Silvestre
Isaac Nilton Nogueira Neto
Ribamar Bernardes
Eliziane Domanski
Amós Ribeiro
Maria de Fátima Marcondes
Geovani Kubiaki
Sylvestre Marcon
Leandro Müller